Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2005

Para Ti

Ainda que seja mais para mim do que para ti, falar para ti é, muitas vezes, uma forma de me reencontrar, de simplificar o que me rodeia e, assim, ver como evidente o caminho a seguir.
O caminho a seguir é o da verdade. O caminho a seguir é o de mim para mim próprio, para que possa estar mais próximo de ti, mais próximo (efectivamente próximo) de todos aqueles que me rodeiam e me amam.
O caminho é ser um pouco como tu. Ou melhor, é ser muito como tu. É reduzir as coisas à tua dimensão ou, mais certamente, elevá-las à tua dimensão.
Na tua dimensão, as coisas tornam-se claras, e revela-se evidente o caminho a seguir. Os caminhos, muitas vezes, encontram-nos repletos de dúvidas, de medo de podermos errar, falhar, tomar decisões contraproducentes. Então temos que fazer como tu fazes. Olhar para o que sentimos que queremos, olhar para o que, no fundo de nós, sentimos estar correcto.
Isto é mais importante ainda quando compreendemos que esse caminho não será, num primeiro momento, fácil. É provável que, num determinado momento, nos encontremos sozinhos. Alguém me disse que nunca estamos sozinhos porque o amor está em toda a parte. Talvez assim seja, de facto. Mas visto o caminho correcto, mesmo que sozinhos, não nos resta outra opção que não seja segui-lo. Onde irá dar este caminho? Onde irão dar todos os caminhos? Nunca podemos saber a priori. Mas podemos, porém, saber que se nos seguirmos a nós próprios, se seguirmos a parte de nós que é capaz de dar, não existe acontecimento futuro que nos possa tirar esta coisa essencial: o gostarmos de nós. O gostarmos de quem somos. E isso, isso vale tudo. Isso mata as noites pesadas, isso suporta os dias difíceis.
Falar para ti e falar de mim. Sempre, ao longo deste tempo, tenho aqui falado de ti (e de mim também, num certo sentido), mas agora é mesmo de mim que te falo.
Para que saibas que as coisas que mudaram em mim, mudaram porque urge viver a vida num caminho que nos aproxime de nós próprios, do que de melhor podemos ser. Porque só assim também poderemos estar mais próximos dos outros.
Para que saibas que talvez os próximos tempos seja complicados. Não para ti, de nada te aperceberás, porque eu sou uma redoma que te protege. Porque és a pessoa mais importante da minha vida e dos meus lábios verás sempre um sorriso, um sorriso verdadeiro, verdadeiro por te amar.
Mas serão complicados, provavelmente.
Mas, com a força de um regresso a mim próprio, encontrar-me-ei no fim desse caminho. E serei uma pessoa melhor.
E eu precisava que tu, ainda que seja daqui a 10 anos, soubesses que no dia 16 de Novembro de 2005 eu precisei, para encontrar toda a força em mim, de te escrever, de procurar a tua visão do mundo.
Toda a força se encontra em ti.
Como um dia se encontrou em mim.
Efectuo o caminho de regresso. A mim.
Por mim.
Por ti.
Para ti.


( Este texto já o Publiquei no dia 16/11/2005)

publicado por fartodotrabalho às 09:08
link do post | favorito
De B.B. a 23 de Dezembro de 2005 às 01:22
Feliz Natal


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Engates recentes

. Near the end...

. Quando eu te falei em Amo...

. Outra vez natal...

. As coisas boas da Vida

. Quero-te aqui

. The Wall

. Ouvir o Silencio

. Eu vou...

. Cantas Comigo???

. Cadeira Horrível!!!

.Engates Passados

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005