Terça-feira, 27 de Dezembro de 2005
É de manhã que as luzes são mais fortes, mais puras, mais cortantes
É nessa limpidez de lâmina que vejo com mais clareza a força de destino
Que trazes à minha vida, aos meus dias, a cada minuto de cada hora, sem que, tantas vezes, eu desse milagre me aperceba.
A vida passa, continuamente, e tudo nos parece uma interminável sucessão de acontecimentos, de coisas que levam umas às outras, pontos mortos para descansarmos.
E no fim disto tudo, o que temos são os dias que se somam, a idade que aumenta, às vezes uma indelével sensação de tempo perdido que fica em cada momento que passa.
Porque há que pensar. Porque há que saber exactamente o que fazemos aqui.
Porque há que encontrar no meio das coisas ou fora delas, o grande sentido da nossa vida, a paixão maior, a grande força orientadora.
A minha vida é isto. Sempre foi isto. Todos os anos de vida foram isto. A busca, a procura, o querer achar esse algo, essa coisa, isso que me motivasse e me superasse.
Os anos passam, e a consciência que ganhamos é que é nos próprios dias que devemos procurar. Não é na filosofia, na sociologia, na literatura, no academismo da poesia, na intelectualidade vazia dos nossos tempos. Não é aí.
É aqui. Na manhã. Nas luzes fortes. Puras.
No teu sorriso cortante.
Na limpidez de lâmina das escolhas que, serenamente, fazemos.
De
Bruno a 29 de Dezembro de 2005 às 13:49
P/ Mar
Então que pensas-te que era? Beijinhos Obrigada pelos Comentários
De
Mar a 29 de Dezembro de 2005 às 11:29
Olá Bruno, fiquei muito agradada com este texto, é bonito, interessante a maneira como escreves, umas vezes na correria das palavras, outras com um palavras tecidas devagar.
Vim aos comentários, e li que "a luz começou a brilhar a 7 de Nov". Então achei que não tinha acertado na Luz ao ler-te, pensei que a Luz da tua busca era outra.A que buscas é possívelmente a luz do amor que existe entre um homem e uma mulher, ainda bem, penso eu, assim estás no caminho a partir de 7 de Nov.Seja então uma luz que brilhe muito e te faça feliz.Desejo-te um SENSACINAL ANO NOVO.
De
bruno a 28 de Dezembro de 2005 às 21:58
P/Oteudocelhar - Eu tenho a certeza que a luz começou novamente a brilhar no dia 7 de Novembro... Ando na LUA Beijinhos
Será que é desta que se vai fazer luz? Que tal o Natal??? Foi colorido? Beijo Bruno***
Comentar post