Sábado, 10 de Dezembro de 2005

Viver é maravilhoso

361474_edited.jpg



Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de
um quase.


É o "quase" que me incomoda, que me entristece, que me enfada trazendo tudo que
poderia ter sido e não foi.


Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu
está vivo, quem quase amou não amou


Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se
perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania
de viver no outono.


Pergunto-me, às vezes, o que leva o ser humano a escolher uma vida morna; ou
melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na
distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença
dos "Bonjour", quase que sussurrados.


Sobra covardia e a falta de coragem até pra ser feliz.


A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo revela.


Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre o regozijo e o pesar, sentir
o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não
teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons acinzentados.


O nada não ilumina, não inspira, não atormenta nem acalma, apenas amplia o
vazio que cada um faz por dentro de si. Não é que convicção mova montanhas,
nem que todas as estrelas estejam ao alcance; para as coisas que não podem ser
mudadas resta-nos somente paciência porém, preferir a derrota prévia à
dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de MERECER.


Prós erros há perdão; prós fracassos a chance; prós amores impossíveis,
tempo..


De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar a alma. Não deixem que
a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar.. VIVER
é maravilhoso
















publicado por fartodotrabalho às 20:26
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Mar a 12 de Dezembro de 2005 às 03:25
Perdão meu caro, é a Alma que não te deixa economizar as emoções... que vento bom passou na tua cabecinha que escreves-te um lindo texto. Abraços.


De oteudoceolhar a 12 de Dezembro de 2005 às 00:11
está lindo Bruno gostei imenso do teu texto... eu conheço a saudade de perto convivo com ela...e tenho pena de por vezes ser covarde e n saber viver...mas viver é como dizes MARAVILHOSO ** Obrigada pela visita és sempre bem vindo* Um excelente semana para ti até breve beijo***oteudoceolhar


Comentar post

.mais sobre mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 2 seguidores

.pesquisar

 

.Dezembro 2006

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Engates recentes

. Near the end...

. Quando eu te falei em Amo...

. Outra vez natal...

. As coisas boas da Vida

. Quero-te aqui

. The Wall

. Ouvir o Silencio

. Eu vou...

. Cantas Comigo???

. Cadeira Horrível!!!

.Engates Passados

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005